Carreira Sem Fronteiras e Fernando Pessoa

September 19, 2018

 

 

 

A Competency do Brasil, através do Programa Carreira Sem Fronteiras, procura aliar conhecimento e cultura, para dar um salto de qualidade na vida dos que buscam uma carreira sem fronteiras.

Marcando presença em Lisboa, os Professores Fátima Abud e Rafael Olivieri Neto, estiveram visitando o espaço Casa de  Fernando Pessoa.

Preparamos um breve histórico sobre esse ilustre personagem, para você, que está nos acompanhando.

Fernando Pessoa nasceu em Lisboa em 1888 e é considerado um dos maiores escritores da Língua Portuguesa de todos os tempos. Apesar de ter publicado apenas quatro livros durante a vida, sua obra multifacetada transcendeu sua época, sobretudo a sua poesia que é amplamente reconhecida, tornando Fernando Pessoa o poeta português mais universal de todos. Considerado excêntrico, o poeta assinou sua obra com inúmeros heterônimos, os quais são personalidades poéticas complexas, com identidade e manifestação artística própria e diferente do autor original. Os seus mais reconhecidos são: Alberto Caiero, Ricardo Reis, Álvaro de Campos e Bernardo Soares, porém, estudos recentes cogitam que o poeta tenha construído mais de cem heterônimos em suas obras. 

Fernando Pessoa morreu aos 47 anos em Lisboa, sem obter em vida o reconhecimento devido. Felizmente, nos dias atuais a sua obra continua a iluminar o mundo. O poeta português durante sua vida foi enigmático e genial, talvez, a frase que mais defina o poeta e sua complexidade artística seja: “Tenho em mim todos os sonhos do mundo”. E por que não? Para conhecer mais você pode acessar o site da Casa de Fernando Pessoa, um museu dedicado ao poeta que fica em Lisboa, Portugal.

http://casafernandopessoa.pt

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Homenagem aos colaboradores da Competency

October 15, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes