top of page

A importância da Alfabetização na construção do cidadão

Saber ler e escrever é mais do que uma educação básica, é ser parte de uma sociedade! É fundamental para um país ter os seus cidadãos alfabetizados, para que todos, não somente pelo fato de saber ler e escrever, possam se inteirar do que acontece no dia a dia e possa ter senso crítico para poder opinar sobre o que acontece. No Brasil, diariamente vemos uma evolução no aumento de pessoas alfabetizadas, situação a qual, anos atrás era algo bem raro para algumas localidades, tais como, interiores, sertões e cidades pequenas afastadas de grandes centros.

O ato de ser alfabetizado transforma uma sociedade, tanto no aspecto pessoal, quanto no aspecto profissional. Pessoas que possuem melhor desenvoltura educacional possuem melhores oportunidades de crescimento. Outro fator importante da alfabetização é possibilitar ao cidadão melhores formas de escrever, se expressar, entender e compreender assuntos diversos, ainda os que não têm domínio sobre o tema, mas, a sacada principal é poder interpretar o que está ouvindo, saber fazer perguntas relacionadas ao tópico para ter melhor envolvimento com o que está sendo abordado.

Normalmente, quando as pessoas possuem um nível de alfabetização desenvolvido, essas passam a buscar outras formas de desenvolver cada vez mais o seu conhecimento através de cursos superiores (gradução, pós graduação, mestrado, etc.), cursos de línguas, cursos de especializações ou até mesmo cursos de capacitações em suas áreas, porém em outros países. Diariamente, pessoas de todos os cantos do país e do mundo se empenham para melhorar a educação que teve, seja estudando em uma escola e/ou universidade, seja na rotina do trabalho, por meio de livros, internet, palestras, podcasts, ou, até mesmo, internacionalizando carreiras em seminários empresariais em outros países.


Portanto, a alfabetização ou o crescimento educacional, é fator extremamente importante para um desenvolvimento de dentro para fora. A Competency do Brasil é uma empresa especializada na construção e transformação do sucesso profissional e educacional e há mais de 25 anos atua nesse ramo demonstrando grandes resultados na vida das pessoas, já que esse é o caminho para formação de bons cidadãos para o mundo.

Sobre o autor : Master em Marketing e Vendas pela Laureate University, Bacharel em Marketing pela universidade Anhembi Morumbi em 2015, Adriano atua como Estrategista de Venda em Canais Digitais em uma Seguradora Multinacional há seis anos. Já atuou em projetos de treinamento de vendas em grandes varejistas pelo Brasil, ministrou palestras sobre vendas, customer experience, estratégias de marketing Digital (Inbound e SEO) e ministrou o curso de Marketing Digital & Redes Sociais na Prática pela Competency do Brasil. Recentemente fez um curso de formação em Marketing Digital de Alta Performance e, atualmente, trabalha na seguradora com projetos de implantação de Crosschannel em canais digitais em varejistas, empresas de telecom e montadoras, além de escrever para o blog da Competency do Brasil.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page